A vida é uma constante transformação. Tudo se modifica, nada é estático. A natureza e o tempo são exemplos disso. Também assim é o homem, está sempre mudando. Nasce, cresce, corre atrás dos seus sonhos, trabalha, constitui uma família, envelhece e morre.
O tempo passa rápido, não se pode desperdiçá-lo. Quando se é jovem, se tem todo o vigor e força para enfrentar qualquer desafio. Na juventude, conjuga-se muito o verbo "querer": "Eu quero ser advogado", "quero fazer intercâmbio", "quero me casar". São inúmeros "queros".
Já na fase adulta, o ser humano perde essa vivacidade e muitas vezes para na vida. Mas então, o que fazer para não perder o ritmo? Nunca parar de trabalhar? Conhecer pessoas novas e aumentar o número de amigos? Talvez. Porém, a atitude fundamental para se manter em movimento é planejar. Quem planeja, sonha, luta e não para até conquistar o esperado.
Observa-se que as pessoas que são felizes e bem-sucedidas vivem em constante movimento, ou seja, têm planos e metas. Por isso, nunca pare de planejar. Uma vida longa e próspera é aquela cheia de metas.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Dissertação da disciplina de Língua Portuguesa
Planejar para não parar
Natália Mioranzza Schio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário